quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Gabriel vence mantêm a liderança do Gaúcho de Motocross com mais uma vitória


Em uma etapa cheia de dificuldades por conta da chuva o piloto de Santa Rosa mostrou muita consistência para vencer a sua segunda etapa na competição.
 
  
A etapa de Venâncio Aires do campeonato Gaúcho de Motocross, quinta da temporada, teve de tudo, sol, calor, chuva e muita emoção na disputa da categoria Júnior.

No sábado com a pista em ótimas condições os treinos rolaram normalmente e Gabriel teve um ótimo aproveitamento fazendo o segundo tempo nos cronometrados.

No domingo, com a indesejada visita da chuva tudo mudou, a pista que estava em excelentes condições ficou totalmente encharcada e muito traiçoeira.

Gabriel não teve uma boa largada e acabou perdendo um tempo precioso ficando em terceiro na entrada da primeira curva, logo na sequência já havia assumido a segunda colocação, nas primeira voltas Gabriel forçou em busca da liderança da prova, passada algumas voltas a aposta foi outra: Regularidade e concentração. Gabriel não arriscou e buscou explorar as partes mais rápidas da pista naquele momento, com uma grande consistência, regularidade e sem nenhuma queda, Gabriel assumiu a liderança da prova na sexta volta e conquistou a segunda vitória no campeonato.

“Não tive uma boa largada,mas na primeira volta consegui me recuperar e assumi o segundo lugar, a pista estava muito difícil mesmo assim consegui colocar um bom ritmo e andei a prova inteira sem cair. Quando vi que estava na liderança tratei de me concentrar pois sabia que a vitória  seria muito importante para mim no campeonato. Quero agradecer a minha equipe Vulcano, Ipiranga, IMS, Honda e aos meus patrocinadores Rinaldi e Total Distribuidora.” – comentou o piloto sobre a vitória.

As atenções agora voltam-se novamente para o Brasileiro de Motocross que terá a sua sexta etapa realizada na cidade de São José/SC  nos dias 14 e 15 de setembro, Gabriel retomará a rotina de treinos físicos e com moto para mais este desafio.

Texto e fotos: André Charão

Nenhum comentário:

Postar um comentário