terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Gabriel Della Flora abre a temporada 2013 com pódio


No ultimo final de semana Gabriel Della Flora participou da etapa de abertura da Copa Verão Sobrerodas de Motocross na cidade litorânea de Torres. Gabriel usará a competição como preparação para os campeonatos Gaúcho e Brasileiro de Motocross, sendo assim, a participação em duas categorias serviu como um forte treino.
Sua participação na categoria 85cc foi muito boa, mesmo correndo com a moto que utilizou na temporada passada, Gabriel largou muito bem, assumindo a segunda colocação, antes mesmo de completar a primeira volta já estava na liderança, depois de algumas voltas fez uma grande disputa com Enzo Lopes, quando foi ulrapassado, mesmo assim manteve o ritmo e chegou em segundo muito próximo do líder Enzo.
Gabriel ainda participou da categoria MX2, onde disputou com fortes concorrentes em motos mais potentes, mesmo assim Gabriel mostrou uma boa pilotagem em pista pesada e terminou a prova na sétima colocação.

"Foi muito bacana, pois no sábado o tempo estava bem legal com a pista seca e o céu nublado. No domingo tivemos um clima variado entre chuva e sol. Na prova da 85cc corremos com  a pista seca, foi muito legal, larguei  em segundo e ultrapassei o Tiago Brenner na primeira volta, depois disputei com o Enzo Lopes algumas voltas, ele acabou me passando e mantive o meu ritmo. No final fiquei em segundo bem próximo do Enzo. Acho que foi bacana, pois ainda estou com a moto que usei em 2012 , tenho certeza  que com a vinda das motos novas vou poder evoluir bastante. Larguei também na MX 2 e desta vez a chuva veio com força. Novamente me diverti muito, andar na chuva em pista arenosa é muito legal. Chegue na sétima posição e acho que valeu muito pois foi bem complicado correr contra as motos de maior potência e com o terreno bem difícil tecnicamente." - comentou Gabriel.
Com a chuva e o barro do domingo, a programação para esta semana foi alterada, saem os treinos e entra em campo o time de mecânicos. O objetivo e fazer uma revisão completa da moto, ficando apenas um dia da semana para uma sessão de treinos leves.

"Esta semana não vou treinar muito pois a corrida na chuva deixou a moto precisando de uma revisão completa e devo realizar apenas um dia de treino antes da prova de Arroio do Sal, a segunda etapa da Copa Verão. A pista de lá tem o terreno misturado parecido com saibro é muito show, acredito que vai ser muito legal." - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário