terça-feira, 19 de novembro de 2013

Gabriel Della Flora é bi-campeão Gaúcho de Motocross



Foi um domingo muito especial para Gabriel Della Flora. Com mais uma vitória na categoria Júnior do campeonato Gaúcho de Motocross, o piloto de Santa Rosa conquistou o título de Bi-Campeão (2012/2013) da categoria e seu quarto título consecutivo na competição, os outros dois, foram na categoria 65cc (2010-2011).


O título, conquistado com uma etapa de antecipação, coroou um ano que começou com grandes desafios, o maior deles a saída de uma moto 2Tempos para uma de motor 4Tempos. As dificuldades foram superadas com muita dedicaçã, empenho, treinamento e o total apoio da nova equipe Vulcano/Ipiranga/IMS/Honda, além é claro dos patrocinadores Rinaldi e Total Distribuidora Moto Peças.

No campeonato Gaúcho de Motocross o excelente retrospecto de quatro vitórias, um segundo lugar e dois terceiros, foram determinantes na conquista antecipada do campeonato. Agora no seu último compromisso na competiçãoem Veranópolis, Gabriel quer terminar com mais uma vitória para fechar com chave de ouro a temporada do Gaúcho de Motocross.

Na prova que lhe garantiu o título, Gabriel foi consistente como nas provas anteriores, com uma ótima largada dominou a prova do começo ao fim sem sofrer pressão. No final, após a bandeirada a comemoração foi no salto de chegada junto ao seu pai, Paulo Della Flora, o Jabuti. Márcio Frozza, narrador oficial do campeonato, fez o momento ser ainda mais emocionante, tanto para o Gabriel, quanto para Jabuti.

Em uma pergunta sobre a conquista Gabriel falou sobre seu pai: “Ele é o meu maior incentivador e o grande responsável por tudo que eu faço dentro das pistas”, disse Gabriel. Emocionado Jabuti devolveu ao filho os elogios: “O mérito é todo dele, tenho muito orgulho dele.”
 
 
 
 
 
“Foi uma temporada para adquirir experiência e adaptação ao novo momento da minha vida dentro do esporte. Tive alguns contratempos no Brasileiro, porém, no Gaúcho de Motocross a situação foi tranquila, pude fazer um campeonato limpo, sem queda, abandonos ou qualquer tipo de problema. Ainda tenho mais uma etapa pelo campeonato Gaúcho e quero terminá-lo com vitória.” – comentou.

“Quero mais uma vez agradecer a minha equipe Vulcano/Ipiranga/IMS/Honda, pela confiança que depositaram em mim, aos meus patrocinadores, Rinaldi e Total Distribuidora Moto Peças, aos meus amigos, familiares que sempre torcem por mim, ao meu pai, Paulo Della Flora, que não mede esforços para que eu possa estar sempre batalhando pelos melhores resultados e principalmente a Deus, que abençoou com mais uma bela temporada.” – disse Gabriel.
Texto: André Charão

Nenhum comentário:

Postar um comentário