quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Gabriel Della Flora encerra sua participação no Brasileiro de MX na sexta colocação



Em uma temporada recheada de contratempos, como quedas, lesões e abandonos, Gabriel Della Flora consegue uma ótima recuperação nas últimas etapas do campeonato e termina a competição no sexto lugar e com o gostinho de quero mais em 2014.



 O campeonato Brasileiro de Motocross 2013 teve a sua última etapa disputada neste último final de semana, dias 09 e 10 de novembro, na cidade de Senador Canedo/GO. Como diferencial, a etapa teve além das disputas programadas, a realização das provas canceladas pela chuva na etapa quinta etapa na Bahia.

Depois de fazer uma belíssima prova em Foz do Iguaçu e com a certeza de melhorar o resultado anterior somado a possibilidade de ingressar no Top 5 do campeonato, fizeram com que  Gabriel Della Flora chegasse a Senador Canedo ainda mais confiante e motivado.

A categoria Júnior entrou na pista na manhã de sexta-feira para a realização dos treinos cronometrados, na oportunidade Gabriel conseguiu fazer o reconhecimento da pista, fazendo a escolha do melhor traçado para os treinos cronometrados, onde conseguiu fazer o terceiro melhor tempo.

“A pista de Senador Canedo era muito rápida e técnica, me adaptei nela assim que dei as primeiras voltas, gostei de pilotar nela, me senti muito a vontade.” – lembra o piloto.

Ainda na sexta-feira, sob um sol forte e intenso calor, Gabriel alinhou no gate para disputar a prova válida pela quinta etapa. Gabriel largou em terceiro e manteve a posição, ele e Leonardo Souza, quarto colocado, fizeram uma sensacional disputa durante quase toda a prova – “foi no pau mesmo” – brinca Gabriel, porém, com o forte calor, acabou perdendo um pouco do rendimento, perdeu o terceiro lugar e fechou a prova na quarta colocação.
 
O sábado amanheceu perfeito, novamente o sol, o forte calor e os pilotos foram os ingredientes de um super dia de competição. Com o grande número de motos na sexta-feira, a pista mudou completamente de configuração, o surgimento de buracos (vários), exigiriam muita concentração e habilidade dos pilotos. Mesmo andando forte Gabriel ficou com o quinto tempo nos treinos cronometrados.

“Andei bem nos cronometrados, senti que estava rápido, a pista esburacada deixou os tempos em geral mais altos.” – comentou.

No domingo, dia da última prova do campeonato, a pista estava bem diferente, afinal de contas, foram três dias de treinos e disputas com motos de todas as categorias do campeonato andando no mesmo circuito, isso deixou a pista mais pesada.

Gabriel não fez uma boa largada, no entanto, em uma rápida reação conseguiu recuperar posições e assumir o quinto lugar ainda na primeira volta, Gabriel partiu para o ataque tentando assumir a quarta colocação, após uma belíssima disputa com Fredrico Molina, assumiu a quarta colocação. Assim que passou Gabriel conseguiu abrir uma vantagem, no entanto, o forte calor fez com que Gabriel cometesse um pequeno erro, perder a posição e fechar a prova na quinta colocação.

“Não foi exatemente como o planejado, senti bastante o calor, que realmente era muito forte, minha largada não foi da melhores, mas mesmo assim consegui recuperar. Tive um bom rendimento nesta final do campeonato e consegui melhorar minha posição na classificação final, estava em décimo primeiro e fechei a competição em sexto, cinco pontos atrás do quinto colocado. Além disso, senti que a minha velocidade vem aumentando significativamente e estou bem animado para as provas as últimas provas do Rinaldi Gaúcho de Motocross. Quero agradecer a minha equipe VULCANO, IPIRANGA, IMS, HONDA, aos meus patrocinadores RINALDI e TOTAL DISTRIBUIDORA MOTO PEÇAS e também a todos que, de uma forma ou de outra, torcem e me ajudam em cada prova, aos meus amigos da escola, aos meus professores, aos meus tios e tias e a minha família que vibram e torcem por mim.” – finalizou.

Terminado o campeonato Brasileiro de Motocross, Gabriel volta todas as suas atenções a penúltima etapa do campeonato Gaúcho de Motocross, que acontece neste final de semana, dias 16 e 17 de novembro na cidade de Fagundes Varela. Gabriel é o líder isolado da categoria Júnior.

Texto: André Charão
Fotos: Kelson Rene/CBM


Nenhum comentário:

Postar um comentário